Translate

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Citroen C3 com Injeção Positiva

Citroen C3, com Kit Injeção Positiva e com dois cilindros de 7,5m³.
  Para quem não conhece, o kit injetado é o que há de melhor hoje no mercado. Da 5ª geração do GNV, a injeção é instalado diretamente nos bicos injetores do veículo, fazendo com que o automóvel perca menos pressão, controlando mais facilmente a liberação de gás. O sistema também não requer misturador, o que acaba evitando aquele "estrangulamento" do carro, eliminando o famoso back fire.

Totalmente italiano, o kit ainda conta um variador de avanço ligado diretamente no sensor de rotação do veículo, e não como em outros lugares, onde ligam similares no MAP do Carro.










71 comentários:

  1. Amigo, todo GNV 5ª geração é " Injetado" ?
    E o que seria "Injetado? Meu carro é um C3 1.4 flez 2011 e dizem que não fica bom, é verdade ?
    Se puder me dar algumas dicas e valor para instalar o mesmo, fico agradecido. Um abraço Mauricio Caldas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe-nos a demora na resposta. Sim,o sistema de 5ª geração é "injetado", ou seja ,o equipamento consiste em um revolucionário sistema de instalação diretamente na admissão do carro, ou seja, é instalado diretamente nos bicos injetores.Funciona sim, no C3, e muito bem.O equipamento seria o mesmo que você pode conferir nas fotos deste C5:
      http://www.edgasgnv.blogspot.com.br/2013/08/c5-com-sistema-de-5-geracao.html.
      Referente a valores, solicitamos que nos mande e-mail: comercial@edgasconvertedora.com.br, ou entre em contato pelo telefone: 47 30372626 ou 047 30372327.
      No blog e no site, temos postagens específicas explicando o sistema de 5ª geração,se desejar mais informações, estamos a disposição!

      Excluir
  2. Boa noite,eu consigo colocar o 3 geração no C3 2013/14?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,consigo intalar o GNV 3geração no C3 2013/14?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!A linha citroen é necessário instalar o 5ª geração.

      Excluir
    2. Será que o geração 3 da muito problema.

      Excluir
  4. Tenho um C3 2009 1.4. O Gnv 5 geração fica legal nele? Tem alguma observação a fazer? Gostaria de instalar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Sim, 5ª geração é o sistema ideal para seu carro,e deve ser instalado um recete de nível também,ou você não vai saber a quantidade de combustível líquido, pois o marcador vai ficar sempre na reserva
      ..

      Excluir
  5. Boa noite! É normal o marcador de combustível líquido descer mesmo utilizando o GNV? Instalei o kit gás 5 geração, mas mesmo utilizando somente o gás natural o marcador de combustível líquido diminui constantemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo!! É normal sim. Em toda a linha dos franceses (Renault, Peugeot e Citroen) esse problema acontece quando instalado GNV. Porém, é somente o marcador que abaixa, o combustível em si não está sendo consumido. Você pode fazer um teste para comprovar: vá até um posto de combustível, e coloque R$5,00 de gasolina (ou álcool, depende do que estiver no seu tanque), você vai ver que seu ponteiro já irá subir.
      Para você ter sempre a medida correta no seu marcador do combustível líquido, você precisa colocar um RESET DE BOIA. Essa peça colocamos em todos os franceses que instalamos, e eles não apresentam mais esse problema, passando a marcar normalmente.

      Excluir
  6. Olá amigo, vc indicaria o 5@ geração para o C3 2009 aqui no RJ?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, parceiro!! Indico assim, aliás, super indico!! Não recomendamos muito o 3ª Geração para carros da linha dos Franceses (Peugeot, Renault, Citroes). O 5ª Geração é sim o mais indicado. Aí no RJ eles trabalham com um Kit muito top, o Kit BRC, fica show de bola!!

    ResponderExcluir
  8. Estou em sp e quero sabaer se vcs tem loja aqui?tenho um c3 2011 1.4 flex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, infelizmente não! Temos somente oficina em Blumenau-SC. Matriz e filial são aqui mesmo.

      Excluir
  9. Peugeot 2008 307 tenho 3 geração há algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu mestre. Nós não indicamos muito kit 3 geração nos carros franceses. Não necessariamente há algum problema, mas sem duvida alguma o kit 5 geração é melhor nesses carros.

      Excluir
  10. Cintroen c3 picasso 1.6 16v automatico, pode instalar o kit gas sem problemas? E teria comocolcoar em vaixo do carro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embaixo do carro infelizmente não!! Mas há possibilidade sim de colocar no C3, porém somente o Kit Injetado (5ª geração) para que não corra riscos de danificar sua caixa de cambio com o 3ª geração.

      Excluir
  11. Citroen c3 picasso 1.6 16v automatico pode instalar sem problemas? Poderia colocar na parte de baixo do carro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo. Desculpe a demora, acabamos deixando passar sua dúvida. É possível sim fazer a instalação, porém somente o Kit Injetado!! Embaixo do carro infelizmente não é possível no C3.

      Excluir
  12. Bom dia ! Estou querendo compra o novo modelo do C3 automático, porem um amigo que trabalha em uma loja de gas nao me recomendou, o mesmo disse que tem muitos problemas com o sensor e que nao aceita bem mesmo sendo o 5 geração, gostatia que me oriente qual melhor kit para que eu fique tranquila.. sou do RJ tem alguma loja p indicar aqui??? Obrigada Edione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, minha querida. Então, não tem problemas em fazer a conversão do C3 automático, desde que a alimentação do motor seja Injeção Multiponto, e não Injeção Direta. Esta informação você consegue procurando a ficha técnica do seu carro na internet, ou ligando na Citroen. O kit indicado para este modelo (caso seja injeção multiponto) é o 5ª Geração, somente este é possível instalar!! O 3ª geração danificará a caixa de cambio a longo prazo, por este motivo não é possível fazer a instalação do mesmo.

      Excluir
    2. Quanto a alguma convertedora da sua região, indico sem dúvida alguma a Mayago Auto Center, em Cabo Frio.

      Excluir
  13. Qualquer carro com injecao direta e cintra indicado ou so o cintroen? E como faco pra saber se meu citroen c3 picasso 1.6 16v e direta ou multi pinto ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu querido. Não é que é contra indicado, mas sim que muitos modelos injeção direta ainda não existem kits para os mesmos. Já estão em lançamento kits apropriados para alguns injeção direta (captiva, jetta, 408, entre outros), mas ainda não foram feitos kits para todos os carros.
      Para você saber se é injeção direta ou multiponto, basta procurar a ficha tecnica do seu carro no Google ou ligar na citroen que eles te informarão.

      Excluir
  14. To sabendo que tem varios kits desse de 5 geracao, qual o melhor e porque??? Algum que possa usar etano e gasolina ou todos tenho que escolher um combustivel para usar com o gas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todas as marcas e modelos, você terá de optar por somente um combustível (gasolina ou etanol). Não vejo marcas como melhores, isso varia da forma com que cada empresa trabalha. Mas para sanar algumas dúvidas, para nós, os melhores são TOMASETTO, LOVATO, LANDIRENZO E BRC.

      Excluir
  15. A ta, é porque disseram que um deles dava pra andar com os tres combustíveis, e uma pessoa me falou que o italiano era o melhor. No caso da marca é de todaa as peças ou só das primcipais? Todas as marcas atuam da mesma maneira e com os mesmo componentes? Ou tem marcas com peças diferentes e ajustes melhores??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível, de maneira alguma, usar os três combustíveis. Na hora de programar o kit GNV, eu sou obrigado a selecionar um combustível, e em cima dele, trabalhar a curva de injeção do Gás. Logo, tendo os dois misturados, é inviável programar seu carro. Até mesmo quando a Gasolina é muito ruim e contém muito etanol na sua composição, já fica difícil de programarmos o carro.
      Quanto as peças, todas as marcas tem os mesmos componentes, só varia mesmo a marca.

      Excluir
  16. Qual e o melhor combustivel a se escolher para trabalhar com o gas? Etanol ou gasolina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Etanol, com certeza. Pois este não é adulterado, é um combustível limpo. Sendo assim, não tem chance de fugir o tempo de injeção na programação. Ao contrário da gasolina, que tem uma porcentagem altíssima de etanol dentro, e complica muito, pois foge o tempo de injeção, isto é, a central lê que tem etanol no tanque pela grande quantidade existente (quando na verdade se tem gasolina).

      Excluir
  17. Essa questao da seguranca? E ums dos tipos mais seguros o gnv certo, so acontece essas explosoes se nao seguirmos as normas? Tem algum cilindro melhor ou mais leve que nao precose alterar a suspensão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, as explosões só acontecem se seu cilindro estiver fora da data de validade da requalificação. Se estiver tudo certo, não tem problema algum. As explosões acontecem por descuido do PROPRIETÁRIO, por não requalificar o cilindro na data estipulada. Os pesos dos cilindros variam muito do tamanho de cada cilindro. Nos de 7,5m³ varia de 30kg a 38kg. As molas não precisam ser alteradas, é um peso muito pequeno para fazer esta alteração. Um carro é feito para suportar muito peso, não será um cilindro ou dois que lhe trará problema na suspensão.

      Excluir
    2. Nos cilindros de 15m³ e 17m³ varia entre 58kg a 70kg. De acordo com que vai aumentando o cilindro, aumenta o peso.

      Excluir
  18. Questao do desgasta e oeo cuidado de um carro normal, com a mesma quilometragem fazer o chekup que tem que ser feito em cada periodo. Nada mais e andando direito nao tem tisco do carro engasgar, ressecar e fazer barulho e estouros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mantendo sua manutenção BÁSICA em dia, nenhum problema acontecerá. Cabos de velas e velas, a cada 25mil km trocar. Filtro de ar e óleo mantém normal de acordo com a quilometragem estabelecida no manual. Sendo assim, nunca engasgará, falhará ou estourará.
      Quanto ao ressecamento, isso não existe, isso é mito. A gasolina nunca lubrificou e nunca vai lubrificar o motor, muito pelo contrário, ela carboniza, pois ela é podre e cheia de mistura. O que lubrifica o teu motor é o óleo, sempre foi, e sempre será. O GNV é o combustível mais limpo existente no mundo, não danificará, não ressecará (porque o óleo continuará lubrificando normalmente), e aumentará a vida útil do seu motor, pois não irá causar a carbonização, como acontece em todos os carros movidos a gasolina.

      Excluir
  19. Valeu, muito obrigado. É pq devido ao consumo , preço e ipva terei que colocar o gas. Esse será meu primeiro veículo convertido. Ai devido aos relatos e experiências de alguns eu estava com medo ainda mais pela marca do carro. Mas tirou todas as duvidas. Muito obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  20. Olá Edgás, vejo pelas suas resposta que vc sabe do que está falando e não apenas repetindo o que ouviu então gostaria da sua opinião, estou com um C4 e fui colocar kit 5ªG nele mas na primeira convertedora se recusaram pois relataram que já tiveram muitos problemas nesse carro e em outra disse que tem uma taxa de problemas mas que mesmo assim valeria a pena. O que vc opina coloco ou não? Eu contava com o GNV pra baratear o custo dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, companheiro!
      As linhas francesas (Renault, Peugeot e Citroen) são mais delicadas para lidar, isto é fato. Porém, nada impede da instalação. Nós não tivemos problemas com instalações da citroen. O C4 mais precisamente já instalamos inúmeros. C4 pallas, C4 Lounge, C4 hatch, entre outros. Todos ficaram excelentes. Portanto, tudo vai do potencial dos técnicos programadores da convertedora solicitada. Eles precisam ser bons e ter experiência no ramo, pois são programações diferenciadas.
      Att, Equipe Edgás.

      Excluir
  21. Boa noite Edgás! Me ajude! Tenho c3 2008 1.4 glx... quero colocar GNV mas tenho medo de dar problema no motor. O GNV FAZ MAL NA LInHA DO C3?
    Estou procurando um bom profissional no RJ para instalar o Gnv. Vc indica algum? Já fui em diversos e eles afirmam que o kit 3G
    É o mais indicado. Na sua opinião o que vc sugere. Meu carro é manual. Se puder me daR uma opinião. AGUARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Para todos os importados (a linha citroen se inclui nesses) nós sempre indicaremos o kit 5ª geração. No seu caso, que é uma exceção, dá para colocar sim o kit 3ª geração, porém minha indicação é ainda o 5ª.
      O GNV não faz mal para nenhum motor, tudo isso é mito. Na verdade é tudo ao contrário, pois seu motor agradece por usar GNV no seu veículo, porque o GNV é um combustível limpo e não carboniza o motor igual a gasolina. Mais indicado ainda, é ter GNV e álcool no tanque de combustível líquido, os dois combustíveis mais limpos do mundo.
      Sobre indicação no RJ, não conhecemos muitos. Conhecemos a Mayago Auto Center (Cabo Frio) e a Romano GNV.
      Att, Equipe Edgás.

      Excluir
  22. olá amigo boa noite!!!
    eu tenho um c3 picasso 1.5 8v 2013, dizem que pega o g3 sem problemas já vi em umas 4 lojas especializadas em gnv e dizem que o painel ira parar de marcar e depois de um tempo iria parar de funcionar, aonde aparece o marcador o combustivel que é digital , é isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Marcus!
      Não, na verdade não é desta forma que funciona. O que acontece é que na maioria dos franceses (Renault, Peugeot e Citroes), quando adaptados com GNV, baixam o ponteiro da gasolina/álcool mesmo rodando no Gás Natural. Mas somente o ponteiro que desce, o combustível em si não está sendo consumido. Existe uma peça do GNV que compramos chamada Reset de Nível ou Reset de Bóia. Esta peça soluciona o problema destes veículos.
      Att, Equipe Edgás.

      Excluir
  23. BOA TARDE , VOCÊS FINANCIAM PELA VIACREDI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Financiamos sim, em até 36x.
      Estamos à disposição para qualquer duvida em 47 3037-2327 ou e-mail financeiro@edgasconvertedora.com.br.

      Excluir
  24. Boa Noite!

    Eu tenho um C3 Picasso Exclusive (Automático) 1.6 2011/12.

    Eu penso em colocar GNV,Eu ouvi dizer de um pessoal que coloca kit gás que o 5° geração não funciona bem na linha dia C3 Picasso, que o mais recomendado é o 3° geração, oq vc me diria sobre isso???

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia..

      De forma alguma!! Deves colocar o kit 5ª geração, principalmente por ser automático!! O 3ª geração, a longo prazo, danificará sua caixa de câmbio, pois ele atrasa de certa forma a troca de marcha!!
      Funciona tranquilamente, desde que seja feita uma conversão e uma programação correta!

      Att, Equipe Edgás.

      Excluir
  25. Olá! Meu nome é Eduardo.

    Eu acho q meu carro está consumindo muito combustível e eu ando muito pouco com meu carro!!!

    Tenho um C3 Picasso automático e tenho colocado $140,00 por semana. Coloco em torno de $40,00 De 3 a 4x na semana. Eu nao chego a rodar 30km, isso tá normal ou fora do normal??

    É meu primeiro carro e não tive experiências com outros carros para ter noção sobre consumo de combustível.

    Se não for normal, oq eu posso ver, checar no meu carro numa oficina??

    Obrigado, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Eduardo!! Tudo bem amigo??

      Referente a esse consumo, você fala do GNV, corrte? Se sim, vamos lá:

      Vazamento: Esta é a opção mais provável que pode estar acontecendo, pois para consumir esta quantidade excessiva mesmo você não rodando muito com seu carro, é quase certo que está com um vazamento bem considerável. Com isso, você muito provavelmente sentirá cheiro na garagem, dentro ou arredor do carro. Leve até uma convertedora mais próxima para a verificação.

      Manutenção: Redução na autonomia muitas vezes é reflexão da falta de manutenção básica do carro. Leve até uma oficina mecânica para conferir seus cabos, velas, bobina e filtro de ar. Estes, influenciam diretamente no seu consumo.

      Regulagem: Dificilmente esta redução grande de autonomia a regulagem não resolve muita coisa. Até pode ser que se fizer um ajuste mais fino na programação, melhore um pouco. Mas não resolverá seu problema 100%, somente reduzirá.

      Att, Equipe Edgás.

      Excluir
  26. Outra pergunta; Vocês são de São Paulo, correto? Aqui no RJ, vcs tem a oficina de instalação de kit gás? Se não houver unidades de vcs aqui no RJ, quem vc me recomendaria de muita confiança com todas essas habilidades de resposta aqui no RJ???

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Fernando!! Na verdade somos de Blumenau-SC, e todas as nossas unidades se localizam aqui. Estamos sim com planos de expansão para fora do estado, e o que mais está em vista é o RJ, porém são planos futuros.
      Por ora, tenho para te indicar a Mayago Auto Center, que é de Cabo Frio, e a Evolução do Gás que tem várias unidades no RJ. Estes são os que mais recomendo, sem dúvidas.

      Att, Equipe Edgás.

      Excluir
  27. Comprei um Citroën Aircross 2014 e Instalei o kit GNV 5°geração da Itália gás, estou a 6 meses com problema e ninguém descobre, já levei em tec mecânico, tec eletrônico e em tec eletricista!

    O problema é o seguinte acendeu a luz de injeção no painel e o carro começou a ratiar, no GNV e no etanol acende e fica ratiando!
    Após resetar com o scanner fica bom, mas após um tempo funcionando, no GNV ou no etanol, volta a acender a luz de injeção e volta a ratiar!

    Testes feitos: bobina, bico, vela, módulo, chicotes e todos estão bons!

    Não sei pq faço?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, amigo. Tudo bem?
      É extremamente complicado pra gente conseguir identificar o problema a distância desta forma. Se o pessoal, olhando o carro presencialmente, não conseguiram solucionar, dificilmente conseguiremos. Primeiramente, para conseguir lhe dar alguma orientação, teríamos que saber qual a falha que apresenta no scanner quando ele é passado?

      Ficamos no aguardo desta informação para termos uma noção maior da causa deste seu problema.

      Att, Equipe Edgás.

      Excluir
  28. Amigo bom dia!
    Tenho um Aircross Exclusive 14/15 AUT. estou muito interessado em instalar um GNV 5ª geração, porém estou meio receoso. Pois tenho visto alguns problemas nessa linha de veículo.
    Sou morador da cidade de Campos dos Goytacazes-RJ.
    Desde já agradeço!
    Att. Rodrigo Corrêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Rodrigo.
      É sim uma instalação delicada, exige profissionais de alta qualificação para conseguir te entregar o veículo 100%. Procure alguma convertedora especializada para a realização da atividade que você com certeza não terá problemas.
      Temos vários históricos de veículos do seu modelo que vieram até nós com problemas, e foi detectado erros na instalação. Com isso, fizemos os ajustes e solucionamos os problemas e o veículo nunca mais retornou.

      Att, Equipe Edgás agradece.

      Excluir
  29. Amigo boa noite! Acabei de adquirir um C3 2011 com motor 2015, estou pensando em instalar o gás gnv mas as informações que tenho é que vai funcionar mal,mesmo com o kit injetável, observando as suas oportunas explicações técnicas, gostaria se possível uma indicação em Salvador Bahia, desde já agradeço á informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Gracia. Tudo bem?
      Então, este modelo do C3 dá pra colocar sim no GNV, e fica bom, desde que seja instalado em uma empresa MUITO especializada. É um veículo extremamente delicado para converter, e se for mal feito, apresentará problemas de morrer em retomadas (quando reduzir para lombadas físicas, por exemplo) e inúmeros outros. Existem algumas técnicas que utilizamos, com bicos de admissão especiais e uma regulagem extremamente afinada.
      Quanto à alguma indicação em Salvador - BA, não conhecemos muito os trabalhos por aí, mas ouvimos falar um pouco da Rodegas, localizada no Ed. Visão II - R. Manari, 194 - Campinas de Brotas, Salvador - BA, 40276-060.

      Att, Equipe Edgás.

      Excluir
  30. Prezados,
    Tenho um c3 tendence 2013 e pretendo colocar gnv. Tenho dúvidas sobre as gerações. Um amigo que possui um Civic informou que o veículo perdeu muita potência após a instalação da 5 geração, o que não aconteceu com a instalação do 3 geração no Civic anterior dele. E que o 5 geração só ativa o consumo por gnv após uma certa temperatura no motor. E que as vezes ele anda de São João a Caxias no etanol pois o motor não aqueceu o suficiente para passar a gnv.
    Isso é comum acontecer e Quais são as diferenças entre as gerações ?

    ResponderExcluir
  31. Prezados tenho um citroen c3 2013 e pretendo colocar gnv. Tenho dúvidas quanto as gerações. Ouvi relatos que com o 5 geração ocorre perda de potência e em baixa rotação o carro engasga e até morre. O 5 geração só funciona quando o motor atinge uma certa temperatura e as vezes se vai de um município a outro vizinho sem que o motor atingir a temperatura é o gnv ativar.
    Qual a diferença entre as gerações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Wesley. Quem lhe informou isso, pelo jeito, teve uma experiência não muito boa com o GNV. O kit 5ª geração perde 0,5% de potência original (quase nada), e somente irá engasgar se for mal regulado. Neste caso, não é o kit em si que é o problema, mas sim o instalador/programador.
      A questão de passar para o GNV somente quando o motor aquece está correto, mas não chega a ser tanto assim. Quando o motor está frio, em média 2km para que a comutação seja feita. Quando você desliga o carro e já logo liga novamente (motor ainda estará quente) ele comutará para o GNV em menos de 50m.

      Att, Equipe EdGás.

      Excluir
  32. Moro em São João de meriti e trabalho em duque de Caxias. São 8km se não me engano. Sabe precisar a temperatura que ocorre a comutação e se o tempo influência muito nessa troca?
    E tem alguma loja a indicar nas regiões arredores de Duque de Caxias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Wesley!!
      A temperatura de comutação que habilitamos varia de veículo para veículo, de caso para caso. Geralmente, é 45º. Referente ao "tempo" que você diz, seria a temperatura externa do ambiente? Se sim, influencia diretamente. Em dias mais frios, demorará mais para atingir os 45º do motor, logo, demorará para comutar. Assim como em dias mais quentes será mais rápido.
      Se o "tempo" que você citou você quer dizer em relação ao tempo que ele demora para comutar, este tempo não tem influencia. Pode ser 10min, como pode ser 1min, depende da temperatura ambiente, para que a temperatura do motor aqueça consequentemente.

      Att, Equipe EdGás.

      Excluir
  33. Boa tarde, Amigo!
    Tenho um C3 Tendance Automatico 1.6 2015, estou num dilema com muito medo de instalar o kit gas de 5a geração. Tenho receio por ser citroen, digo é um otimo carro, comprei ele 0 km, nunca tive problemas. porém com essa crise penso em trabalhar com uber e também economizar uma grana com combustivel. o que voce acha da instalação nesse tipo de veiculo? desde ja agradeço.
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Existe um preconceito muito grande com toda a linha francesa (Renault, Peugeot e Citroen) para com o GNV. Porém, isso é um tremendo engano. O GNV funciona perfeitamente em todos estes fabricantes, porém, é claro, se for instalado corretamente com um equipamento 5ª geração de qualidade.
      O seu veículo em específico possui uma injeção bem delicada que, se mal instalado ou regulado, pode apresentar inúmeros problemas de lenta e de desligamento do veículo no GNV. Tome cuidado onde vocês instalará! Certifique-se se de fato a empresa cumpre com todas as normas do INMETRO e, com isso, se possui o CRI (Código de Registro do Instalador). Se possui de fato, e você confiou no pessoal, pode colocar sem medo.

      Att, Equipe Edgás.

      Att, Equipe Edgás.

      Excluir
  34. Boa tarde... i stalei um kit 5° geração no meu c3 2011 1.4, porém desde o dia q peguei o carro não sair da oficina... o carro morre, engasga e não passa de 49km/h.. o mecânico informou q não está passando corrente a ponto da bomba de gasolina funcionar corretamente! Ele só está dando partida direto no Gov, no álcool nao funciona... o q poderia ser??? Parte eletrica ou erro na instalacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina!

      Tudo depende de como seu veículo estava antes de ir instalar o GNV. Estava 100%? Nunca havia apresentado este problema antes?

      Se estava bom, muito provavelmente é erro na instalação ou na programação do veículo. Se já apresentava alguns problemas, isso possivelmente será provindo de algum defeito mecânico mesmo.
      É difícil te darmos um diagnóstico exato somente pelo seu relato aqui no blog. Porém, só conseguimos te ajudar desta forma.

      Att, Equipe Edgás.

      Excluir
  35. Boa Tarde, Estou para comprar um Citroen Aircross Tendance 2014/15. E penso em Instalar GNV 5ª Geração vi que indicou Anteriormente a Loja EVOLUÇÃO do GÁS aqui no RJ seria essa do Link: https://evolucaodogas.com.br/ ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Exatamente. Entre em contato pois são excelentes profissionais.

      Att, Equipe Edgás.

      Excluir
  36. Tenho um c3 um ponto quatro e quero por um gnv o q vc sujere ano 2011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Nos modelos de Citroen 1.6, só aceita o kit 5ª geração. Já neste seu modelo 1.4, tanto o equipamento 3ª geração quanto o 5ª geração funcionam perfeitamente. Com certeza o mais indicado seria o 5ª geração, porém, ele é um pouco mais caro. Se você quiser economizar um pouco na sua compra do kit, pode colocar O kit 3ª geração sem medo que ficará perfeito (desde que instalado de maneira correta por uma oficina homologada pelo INMETRO).

      Att, Equipe Edgás.

      Excluir