Translate

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Diferença entre preço e qualidade.

Compare a diferença entre os equipamentos instalados na maioria das convertedoras com os equipamentos instalados na Edgás:

Este é um "gerenciador", mais conhecido como "motor de passo".Temos um post anterior que fala dos benefícios da instalação feita desta forma (pesquise na barra lateral), que protege o motor do seu carro, já que a liberação do combustível é feita de acordo com as necessidades do motor.Para fazer a regulagem do gerenciador, é necessário um notebook,com programas previamente instalados dependendo da marca do equipamento.Este é o equipamento usado na EDGÁS.

Agora compare:Este é o "equipamento" instalado na maioria das convertedoras, com ele a regulagem do seu carro é feita manualmente e a liberação de combustível é sempre a mesma. Não é preciso computador para regular, e qualquer pessoa pode instalá-lo de forma simples.O custo desta peça é de R$2,00.O preço é justificável, já que a regulagem feita desta forma pode afetar o cabeçote do seu carro.Este tipo de regulagem jamais deveria ser usada em carros com injeção eletrônica, por motivos óbvios, mas infelizmente, para baratear o custo e aumentar os lucros,as convertedoras aproveitam-se dos clientes desavisados e fazem este tipo de instalações.


Este é um variador de avanço.A EDGÁS instala apenas variador de avanço fônico, que é ligado no sensor de rotação do carro, enquanto outras convertedoras instalam outros similares ligados no MAP do carro. A diferença? O que é ligado no sensor de rotação adianta o ponto de ignição do carro até 15°graus,desta forma o carro fica mais similar à gasolina,reduzindo a perda de potência e o retorno da chama (back-fire) enquanto que os "baratinhos" ligados no sensor MAP, adiantam no máximo 7°graus o ponto de ignição ,diminuindo muito a potência do carro no GNV,a limitação deste sistema é que a correção não vai além do que o módulo pode atender, enquanto o sistema fônico, mais moderno, que é o sistema utilizado na Edgás, atua diretamente no ponto de ignição e é configurável atendendo com precisão diversos ângulos de avanço,desligamento automático da marcha lenta,etc.Percebeu a diferença?

Então,na hora de pesquisar, não pesquise o preço, e sim a qualidade do equipamento e da instalação!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Conheça nossa Equipe:

Conheça nossa equipe,estas são as pessoas que atenderão você na Edgás:

Edson: Gerente de Vendas:Com o Edson, você negocia a instalação de seu kit gnv,ele vai lhe explicar o passo a passo da instalação, qual o melhor equipamento e o tamanho do cilindro adequado para seu carro,ele também vai lhe passar as condições de pagamento. O Edson tem um conhecimento de mais de 10 anos trabalhando com o GNV, por este motivo,ele saberá tirar todas as suas dúvidas e ajudará você a escolher o melhor equipamento!!



Luiz: Atendente de Oficina: O Luiz que irá recepcionar você e encaminhá-lo ao profissional adequado assim que você chegar na EDGÁS.Agendamentos de manutenções,preenchimento de Cadastro e Ordens de Serviço,O luiz estará sempre disponível para agilizar seu atendimento na oficina.




Cristiane: Auxiliar de Escritório: A Cris é responsável pela parte burocrática da empresa: emissão de notas fiscais, boletos bancários,documentação para fazer a vistoria do carro, etc.Com ela você pode contar na hora de documentar o seu carro,ela irá preparar toda a sua documentação e também irá orientar você passo a passo no processo de alteração de documentos do carro.




Tiago: Este é o responsável pela montagem dos suportes de cilindros de GNV,e também é especialista em detectar vazamentos.O Tiago tem larga experiência no assunto, pois já trabalha no ramo há 8 anos e está conosco desde a inauguração da loja no início de 2007.Fique tranquilo que seu carro está em boas mãos!





Saul: Técnico em Instalação dos

sistemas de GNV.Assim como todos os outros, ele tem experiência de longa data no GNV, e está conosco desde 2007. Trabalho sério e dedicação são as marcas registradas dele!!!




Juan:

O Juan veio para fortalecer e melhorar cada vez mais nossos serviços.também já possui experiência e faz toda a parte de instalação, manutenção e regulagem do gnv. Trabalho sério e minuncioso, este é o ponto forte dele.




Marcos: Devido a grande demanda de instalações que vem crescendo a cada dia na Edgás,e buscando sempre atender de forma ágil e segura nossos clientes, contratamos o Marcos, profissional com experiência na área do GNV. O Marcos entende de tudo que se refere a sistemas de gnv, desde montagem de suporte, instalação, regulagem, manutenção, etc.Está mais focado na instalação, mas se necessário faz manutenções e regulagens também.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Doe Sangue e Faça alguém Nascer de novo!


A EDGÁS,está atendendo a solicitação do Ministério da Saúde, que através de um post publicado neste blog: "Doe Sangue,doe Vida", veio pedir nosso apoio à campanha:"Doe sangue e faça alguém nascer de novo"!
Portanto, vamos lá: Doar sangue não dói, não custa nada e ajuda a salvar até 4 vidas!!!
A EDGÁS apoia esta campanha e pede o apoio de todos para divulgá-la, seja "linkando" ou postando os selos da campanha em blogs, sites de relacionamentos, twitter etc.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sistema Gerenciado


Você sabe o que é Gerenciador?

Gerenciador(ou Motor de passo como também é chamado), é uma central eletrônica para regulagem automática do fluxo de combustível para adequar a mistura Ar x Gás ,ou seja, faz a liberação do combustível (gnv) conforme a necessidade do motor do seu carro: na mistura rica, ou seja, muito combustível x pouco ar, a central do gerenciador aciona o motor de passo que substitui a regulagem manual e diminui a passagem do gás; já na mistura rica, pouco combustível x muito ar, a central aumenta a passagem do motor de passo, liberando mais gás. Sem ele, o carro ficará com uma regulagem manual e única , liberando sempre a mesma quantidade de combustível independente da velocidade do carro e das condições adversas (morros, por exemplo, que é muito comum em nossa região).
Somente com o gerenciador é possível fazer a regulagem do GNV eletronicamente, através de um programa de computador específico para cada marca do equipamento.
Sem ele, a regulagem do GNV passa a ser manual, da mesma forma como um carro carburado.
O que pode acontecer com o carro sem a instalação do gerenciador?

Como a regulagem manual não se adptará adequadamente às necessidades do motor, pode haver um aquecimento do mesmo, prejudicando o bom funcionamento do seu carro, e desta forma, diminuir a vida útil das peças.

O que acontece hoje é que as convertedoras, para baratear o custo da instalação e ganhar no preço da concorrência, não instalam o gerenciador e também não avisam que não estão instalando, pois a maioria dos clientes é leigo no assunto e acaba sendo iludido, afinal, por que pagar mais caro por uma instalação??? Agora você já sabe a diferença.

Desconfie sempre dos preços muito baixos,questione se está sendo instalado o gerenciador e como será feita a regulagem do equipamento,não se deixe enganar.Muitas convertedoras não tem sequer profissionais qualificados para instalar um kit gerenciado e por este motivo fazem instalações incompletas,"enjambrações" que com certeza vão prejudicar seu carro e o bom funcionamento do mesmo no GNV.