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terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fotos de Conversões Peugeot 408


Sistema de 5ª geração Bluemec
Cilindro de 21m³, ainda sobra muito espaço no porta malas

151 comentários:

  1. funcionou bem o motor desse carro com GNV ?o desempenho do motor caiu muito ? e o consumo como está ? muita diferença para gasolina?

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  2. Olá Adriano. Sim,inclusive este carro é do gerente da empresa, se você quiser pode fazer um test-drive.Ele é ótimo no gnv, tanto no quesito desempenho quanto consumo.

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  3. Eu coloquei este kit de 5ª geração, mas o carro está com problemas. Ele dá sinal de alerta e acende aquela luz no painel que é o desenho do motor do carro. Aí o carro começa a falhar de uma forma como se tivesse com cabo de vela com defeito. Já levei na empresa que instalou e, eles regulam, mas logo o problema volta. O que pode ser?

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    1. Olá. No 408 pode acontecer esta falha quando as bobinas estão com problema...Pode ser também problema no bico injetor, já tivemos casos assim que eram estes problemas. O ideal seria se pudéssemos olhar o carro, para verificar corretamente a falha. Qualquer coisa pode ligar e falar com Edson no 47 30372626.

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  4. Meu amigo coloquei gnv no meu 408,mas o mecânico me informou que teria que ficar usando somente álcool, e o marcador de combustível continua descendo como se estivesse gastando combustível líquido! E qts km roda com um cilindro de 16m? Grato.

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    1. Bom dia.A informação de usar somente álcool procede,pois o tempo de injeção do álcool e do GNV é parecido,desta forma elimina-se muitos problemas de regulagem.Quando está com gasolina, que tem o tempo de injeção diferente, dependendo da mistura de álcool que tem nesta gasolina, a central pode reconhecer e ocasionar falhas. Quanto ao ponteiro, na linha peugeot é necessário instalar um sensor de nível, de preferência da marca VERTRO. o sensor de nível vai recetar a bóia, e o marcador vai voltar ao lugar correto.Cálculo de autonomia: usar de base a km que seu carro faz com litro na gasolina, por exemplo: se seu carro faz 9 km/l,acrescente 25%: 9+25%= 11,25 x 16 (cubagem)= 180. Neste caso seu carro rodaria 180km com 16m³.Para fazer a média é necessário deixar o cilindro esvaziar por completo, encher e zerar o odômetro,deixar esvaziar por completo novamente para se obter a média correta. (observar sempre na notinha do posto quantos m³ entraram,pois no calor pode entrar menos do que a capacidade total).Espero ter ajudado.Att,Equipe Edgás.

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    2. Meu 408 2.0 2014 nao passa de 130 km de autonomia com cilindro de 16m, meu kit é um landirenzo 5 geracao. O que vc me indica a fazer pra melhorar esse consumo.

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  5. Ola amigo, poderia me ajudar? o kit gás fica bem para o motor 1.5 do 208? Me falaram que poderia acontecer de ter que trocar a bobina por um do 1.4, e tambem perderia o marcador de combustivel, isso procede?

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    1. Olá, amigo. O 208 fica bom sim. Não se perde o marcador de combustível não, o que acontece é que toda a linha dos franceses (Peugeot, Citroën e Renault) deve-se colocar o chamado Reset de Nível. Este aparelho vai recetar a bóia, e o marcador de combustível voltará ao seu lugar. Sem este aparelho realmente seu marcador não tem resposta. Obrigado, qualquer dúvida entre em contato conosco.

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  6. Bom noite gostaria de colocar o 3ª geração pela questão da manutenção será que fica bom?

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    1. Bom dia amigo! No 408 não é possível fazer a instalação do kit 3ª Geração, somente o 5ª Geração. Manutenção não se preocupe, somente manter a parte de ignição do carro em bom estado (cabos e velas, de preferência da NGK com 1 eletrodo), e fazer uma limpeza no redutor a cada 40.000km. Qualquer dúvida entre em contato conosco! Att, Equipe Edgás.

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    2. Por que não há possibilidade de usar o 3ª geração?

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    3. Bom dia!!

      Toda linha de importados, principalmente os franceses, são compostos por muitos componentes em sua injeção eletrônica. Haveriam “back-fires” constantemente, o que pode ocasionar na quebra de um coletor, num cabeçote danificado e aí por diante... É preciso um sistema de alimentação mais preciso e um software de programação mais avançado para que não ocorram problemas com seu veículo.

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    4. Instalei 3ª geração no meu c4 pallas e no inicio quase rachei a caixa de ar pelos estouros dos “back-fires”. Depois peguei o jeito nas reduzidas e continuei de boa por mais dois anos com o carro no gnv

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  7. Olá, comprei um 307SW 08/08 de uma amiga já com gnv instalado, está dando aviso de falha no câmbio automático, ela mostrou comprovante de troca da eletrovalvulas mas continua dando aviso de defeito do câmbio. Levei a mecânico especializado em automático e disse q pode ser algo da instalação que está acusando defeito no câmbio, procede?

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    1. Dificilmente. Em alguns casos, a programação não está adequada e a troca de marchas acaba ficando ruim, o que pode estar fazendo acusar a falha no câmbio. Não que seja falha na instalação, mas talvez na regulagem. Basta ir até uma convertedora especializada para acertar essa parte, assim melhorará sua troca de marcha e talvez esse aviso de falha no câmbio desapareça.
      Att, Edgás.

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  8. Bom dia! Depois q instalei o kit gás essa luz do painel do desenho do motor não apaga e avisa defeito reparar motor eles é agora o carro morre mesmo andando no gás Ou na gasolina apaga tudo so ligando de novo q pega mas quando para no sinal ele morre.

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    1. Boa tarde! Leve seu carro até uma convertedora homolagada e capacitada, para que eles possam passar o scanner e detectar seu defeito para que assim possa ser solucionado seu problema.
      Att, Edgás.

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  9. Boa noite!O sistema do gás de 5 geração pode causar problemas na parte elétrica do pegeoult 408 ,Pq o meu esta nem dando partida quando virá a chave,falam q depois q coloca o gás podem aparecer vários problemas.Gostaria de saber se pode ou não surgir vários problemas em relação o Gás?

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    1. Negativo!! Isso é mito, argumentos sem fundamentos!! O dono da empresa tem uma FORD EDGE no GNV, se tivesse perigo instalar GNV o próprio dono não o faria, certo? Até porquê, não fazemos para os outros o que não queremos para nós. Sendo assim, totalmente errado esta afirmação. Vá até uma convertedora homologada e especializada para verificar seu problema. Acontecer falhas e erros após a instalação não é normal!
      Att, Edgás.

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  10. Olá tenho um Peugeot 3008 grife 1.6 é possível colocar o kit 5°geração?

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    1. Sim, é possível sim!! Na verdade, somente o 5ª Geração se adapta bem ao seu modelo, o 3ª Geração não. Fica muito bom!! Para valores, mande e-mail para financeiro@edgasconvertedora.com.br
      Att, Edgás.

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  11. boa noite
    Faz um mês que instalei gnv 5 geração no meu peugeot 408 2012, levei varias vezes na loja em que instalei e até agora não resolveram o problema de falhas quando anda, também tem dificuldade de pegar pela manhã, já foram trocados velas e bobina e nada. Alguma dica para me dar sobre a solução deste problema.

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    1. Pode ser uma série de ítens. Redutor baixando pressão, tempo de injeção fora (reconhecendo outro combustível), entre outros. No entanto, se você tem gasolina no seu tanque, indico você baixar todo o tanque e reabastecer com etanol. Após isso, vá até uma convertedora homologada e especializada para fazer a reprogramação e ajustar o tempo de injeção para o álcool. Essas falhas geralmente acontecem, pois a quantidade de álcool dentro da gasolina é muito alta, e a central acaba reconhecendo que tem álcool no tanque, e não gasolina. Como os tempos de injeção do etanol e da gasolina são diferentes, embaralha toda a programação e seu carro falha.
      Caso seu carro já seja no etanol e já esteja programado para andar no mesmo, é preciso levar até uma convertedora qualificada para verificar de cabo a rabo seu kit.
      Lembrando que é muito complicado para nós solucionar seus problemas on-line, o certo seria vir até nossa empresa. No entanto, é o que podemos fazer para ajudar. Obrigado!!
      Att, Edgás.

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    2. Juliano dá uma olhada no vídeo que postei no meu canal do YT sobre um erro de instalação do kit 5ª geração do meu 408 feito pela Digás em campo grande RJ. Entra no canal Waguinho Guitar e busque por "Digás nunca mais". De repente você encontrará a solução pro seu problema. Serviço de correção feito pela Gazcar 2000 no Rio de Janeiro. Abraços

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  12. Bom dia, gostaria de saber se o 5a geração pode ser instalado no motor 408 THP e se é necessário mais alguma adaptação?

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  13. Bom dia, gostaria de saber se é possível instalar o 5a geração no motor THP peougeot 408, e se é necessário mais adaptações??

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    1. Bom dia Edson, é possível sim, para o 408 tem que ser exclusivamente o 5 geração(injeção positiva) e sem nenhum tipo de adaptação, maiores dúvidas passe em uma de nossas lojas para avaliação mais concreta do carro, fico no aguardo, abraço.

      Matriz garcia:3037 2626
      Filial itoup. norte:3035 4427

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  14. Instalei GNV no meu Citroen C4 Pallas 2.0. o marcador de combustível marca como se estivesse "gastando" combustivel liquido, enquanto rodava no GNV. com tanque acima da metade, atualiza uma vez por semana, abaixo de meio tanque, atualiza só quando abastece. O botão CHECK do painel, confere tudo mas não atualiza o combustível. Como atualizar o marcador com algum botão ou com alguma virada de chave ?

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    1. Boa tarde, Léo! Amigo, na linha dos franceses (Renault, Peugeot e Citroen) é normal o ponteiro baixar mesmo andando no GNV. Para solucionar isso e ele marcar sempre corretamente, você precisa colocar uma peça que chamamos de RESET DE BOMBA. Ela vai resetar sua bomba de combustível e seu ponteiro vai sempre marcar corretamente.
      Att, equipe Edgás.

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  15. Bom dia amigo é possível um gnv 3° geração ne um Peugeot 307 1.6 2010 funcionar bem?

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  16. É possível um GnV 3° geração funcionar bem né um 307 2010 1.6?

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    1. Boa tarde, amigão! Infelizmente, não fica 100% não. Toda a linha dos franceses (Peugeot, Renault e Citroen) têm uma injeção super delicada, e a luz da injeção acenderá. O mais indicado, sem dúvida alguma, seria o Kit 5ª Geração.

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  17. tem como colocar gnv em motores thp como o c4 louge ou peugeot 408 ambos com motores 1.6 thp

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    1. Bom dia, parceiro! Infelizmente não foi desenvolvido Kit para este carro, por ser injeção direta. Os kits injeção direta estão sendo desenvolvido aos poucos pelas fábricas. Já foram desenvolvidos para Captiva, S10 e Jetta. Pela pequena demanda do C4 LOUNGE THP, ainda não foi desenvolvido. Acredito que nos próximos meses serão desenvolvidos sim, porém no momento ainda deixa a desejar.
      Att, Edgás.

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    2. Bom dia. Em uma pergunta pouco acima você diz que é possível instalar o kit no 408 THP, fiquei confuso agora. Pode esclarecer?

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    3. Bom dia...Pedimos perdão pela demora, não havíamos visto seu comentário!
      Já foi desenvolvido o equipamento para este motor THP sim! Dá para ser feita a conversão e fica sensacional! Mesmo motor do C4 Lounge, fica show!
      Att, Equipe Edgás.

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  18. Boa noite,estou precisando de ajuda ficarei muito grato se puder mim ajudar,instalei um kit GNV de 5ªGeracao quando no GNV está marcando como se estivesse consumindo ocombustivel liquido,a luz do painel acende indicando nível de combustível baixo, porém tem combustível,já instalei um reset de bomba,mas não obtive êxito, instalei um tury t72
    O carro é um C4pallas outomatico,ano,2010

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    1. Boa tarde amigo. Cara, caso complicado. Só olhando para lhe dar uma resposta mais concreta. Porém, o que precisa ser analisado, é como foi feita esta instalação do reset de bomba, se está tudo correto.
      E outra, este reset ele receta a bomba quando o carro e desligado e religado novamente, correto? O carro pode até baixar o nível de combustivel no painel, mas quando desligado ele deve voltar ao nivel normal. Se isso acontece com o seu, esta tudo certo. Se o nivel não retorna, é necessário verificar a instalação

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  19. Boa tarde, estou para colocar um kit gás 5° geração no meu Peugeot 408, motor 2.0 16v Tiptronic, qual seria o melhor kit para ele, e quais os módulos necessários, pois na maioria dos lugares que estou indo dizem não precisar do variador de avanço só do reset de bomba.

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    1. Boa tarde, campeão!! Fica top, pode colocar. Indiferente das marcas de kit, sendo o 5ª geração é o que importa. Existe sim variador compatível para seu carro, e o reset de bomba também.

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  20. No Peugeot 408 conseguimos colocar aquela válvula lateral? Segundo o instalador de onde fui colocar ele disse que não dá pra colocar por conta do espaço que tem.

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    1. Cara, eu teria que verificar. Mas acredito que caiba sim, o espaço é grande.

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  21. Senhores, parabéns pelos esclarecimentos.
    Vocês podem indicar uma oficina decente como a de vocês em São Paulo capital?

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    1. Bom dia, meu caro! Ficamos gratos pelo reconhecimento, e felizes por saber que estamos fazendo um bom trabalho na mídia social. Nossa ideia, de fato, é auxiliar e ajudar as pessoas com informações precisas do assunto. Mas enfim, vamos lá...em SP não tenho muitas indicações, conheço mais lugares no RJ. Porém, das poucas que conheço, te indico a GNV Anchieta. Trabalham bem, serviço bom, e também têm enfoca em mídia. Qualquer coisa, o contato deles é (11) 2063-4998. Outra bela indicação minha é a Auto Gás!!! Lá eles são muito caprichosos, telefone p/ contato (11) 5814-1111.
      Att, equipe Edgás.

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  22. Boa tarde,
    Instalei meu kit gás no Peugeot 408, nem senti a diferença, a perda de potência é minima mesmo, o consumo ainda estou calculando, mas mesmo que no primeiro cilindro não fique 100% creio que será apenas uma questão de ajuste.
    Oque me incomoda é que foi instalado o reset de painel mas tenho dúvidas de como isso funciona, toda vez que estou no gás o combustível zera, mesmo que eu passe para a gasolina não volta a marcar quanto eu tenho no tanque.
    Quando desligo o carro espero um tempo, ligo novamente volta a marcar, mas assim que começo a andar zera e não volta mais, se eu desligar o carro e logo liga-lo em seguida tb não volta a marcar.
    Essa peça é assim mesmo o funcionamento?

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    1. Fala meu querido!! É assim mesmo. Essa peça não serve para nunca mais baixar teu combustível, mas sim para resetar sua bomba cada vez que o carro ficar 15min desligado e for religado após esse tempo. Portanto, seu combustível continuará baixando, mas voltará ao normal quando desligado e religado após 15min ou mais, que é o tempo necessário para o reset de nível resetar sua bomba e tudo voltar ao normal.
      E que bom que seu carro ficou legal, ficamos feliz. GNV quando bem feito é sem dúvida a melhor opção!!
      Qualquer coisa meu amigo, estamos a disposição!! Abraços!

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  23. Boa noite. Pretendo colocar gnv no pegeot 2008 thp. Existe kit para ele? funciona bem?

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    1. Este motor THP (Turbo High Pressure) pelo que sabemos é injeção direta. Se for de fato, ainda não existe kit compatível com o mesmo. Os kits para carros injeção direta estão vindo aos poucos. Temos Captiva, Focus, Jetta entre outros. Logo teremos todos, porém no momento para o seu modelo ainda não temos informação de que foi desenvolvido.
      Att, edgás.

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  24. Olá, instalei um kit 5ª geração da Landirenzo no meu Renault Symbol, configurado com gasolina, porém o ponteiro dá gasolina está caindo muito,
    Existe um modo de resolver isso? Se sim qual peça e marca preciso comprar?

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    1. Bom dia! Sim, existe uma maneira sim de resolver. Vá até a convertedora que você instalou, e solicite um RESET DE NÍVEL. A marca, varia de acordo com a que eles trabalham. Esta peça vai resetar seu marcador toda vez que o carro for desligado por PELO MENOS 15min, te dando assim uma visualização precisa da quantidade de combustível líquido existente no tanque.

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  25. Boa tarde.
    O Honda city 2014 também é necessário o reset do nível de combustível? O ponteiro dá gasolina baixa até a reserva.

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    1. Bom dia...Na tabela não consta, porém temos alguns casos de Honda que está baixando o ponteiro e estamos sim adaptando um reset de nível.

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  26. Olá, fiz uma instalação de GNV no meu 408, porém estou tendo uma série de problemas.
    O carro está morrendo, quando reduzo fica "socando", e com um cilindro de 16mt está fazendo cerca de 80km. Não quero mais levar no lugar onde fiz a instalação, pois só estou perdendo dias de trabalho lá e eles não resolvem. Só irritação.

    Você sabe me indicar algum lugar no RJ que faça a regulagem? Tem alguma ideia do que possa ser?

    Muito obrigado pela atenção desde já,
    Raras são as empresas que prestam um serviço tão valoroso!

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    1. Olá meu amigo, boa tarde!!
      Quanto à falha, é programação do kit. Quanto à quilometragem, muito provável que tenha vazamento! Cabos, velas, filtro de ar e regulagem também influenciam diretamente no consumo do carro. Porém você está fazendo uma quilometragem muito baixa, então é muito provável que tenha vazamento.
      Te indico a Mayago Auto Center!! É de Cabo Frio esta. Contato deles é 22) 2645-6868.
      Att, Equipe Edgás.

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  27. Boa madrugada! Também sou do Rio e meu Kit Gás no Peugeot 408 está com um consumo horrível, no primeiro cilindro de 16m3 ele fez 130 km, no segundo cilindro fez 110 km, mas agora no terceiro cilindro fez apenas 87 km, queria saber qual seria uma kilometragem aceitável andando na cidade?

    Outra dúvida que tenho é sobre o reset de painel, hj usei o gás até acabar, esperei o comutador começar a apitar e pressionei o botão para usar o etanol, porém pra minha surpresa o ponteiro do combustível baixou mesmo a cx comutadora estando só pra etanol. Isso é normal ou deve haver algo errado?

    Obs. Coloquei meu kit gás na Top Mendanha Gás, em Campo grande, Rio de Janeiro - RJ. Se arrumarem meu consumo, ou descobrirem o pq de estar baixo aviso aqui, caso contrário não indico.

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    1. Bom dia!! Realmente sua quilometragem está muito baixa. Perceba se não tem vazamento, pois baixar dessa maneira dificilmente é regulagem. Quanto ao reset de nível, a partir do momento que está rodando no combustível líquido, ele consome o combustível normalmente, não baixa mais do que o normal.
      Obrigado pela participação. Continue sempre tirando suas dúvidas conosco, é um prazer poder te ajudar!
      Att, Equipe Edgás.

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  28. Amigo, tenho um kit bluemec instalado no meu 408. O consumo está razoável 130 km pra um cilindro de 15. No entanto, alguns problemas ocorrem. De manhã ou após algum tempo parado, pra passar pro gás falha e as vezes morre. Eu tenho reset de combustível, mas o álcool baixa mesmo. Parece estar gastando álcool e gnv ao mesmo tempo. Isso é possível? Quanto a falha já foi levado mil vezes na instaladora que não consegue retirar este defeito. Pode ser problema no regulador ou redutor de pressão ?

    Abs

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    1. Bom dia. Amigo, existem N coisas que podem estar acontecendo com seu carro. Primeiro, após esquentar o motor ele funciona normalmente? A falha ocorre somente no momento da comutação? Se sim, muito provável que esteja passando para o GNV muito cedo, ou seja, ainda com o motor frio. Isso pode ser resolvido na programação, ou dependendo do caso terá de trocar o sensor de temperatura.
      Sem ver o carro e analisar o problema é complicado lhe ajudar, mas o que cabe a nós estamos fazendo o possível para que seu problema seja solucionado, dando um suporte online mesmo.
      Quanto ao reset, ele só vai resetar após desligar o carro por pelo menos 15 min. Assim desligado, ele reseta e volta para o lugar. Porém, antes de desligar, ele continuará baixando o ponteiro.

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    2. Boa tarde, ele falha mais de manhã, mas passa pro gnv com mais ou menos 1 km rodado. Acredito ser o correto. Acontece que fica falhando por uns 5 minutos até "engrenar". O problema é pior porque se eu parar o carro por 20 minutos. Volta o mesmo problema. Quanto ao reset, a questão é que ele resetar mas o álcool some junto com o GNV, pois fisicamente ele baixa. Isso pode acontecer? Abs

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  29. Oi, tenho um Peugeot 208 Motor Puretech 1.2, sabem me dizer se é possivel instalar o GNV neste veiculo ? fica bom ? Qual o valor do kit instalado ? tem garantia ?

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  30. Boa tarde Equipe ED Gás! Sou do RJ, tenho um Peugeot 408, automático 2014, e instalei meu Kit Geração 5 em junho de 2016. Bem, estou sofrendo desde 08 de janeiro, onde na estrada veirifquei no painel o símbolo de !, seguido no computador de bordo a mensagem: defeito no Motor: Reparar Cambio. Neste momento o carro "travou", não houve mais trocas das marchas, ou seja, estava na M6 e fui perdendo velocidade. Ele não reconheceu a necessidade de reduzir e certamente tive que parar. E após tentar engrenar as marchas D ou R, ele com muita dificuldade aceitava dava trancos e trepidava ao andar. Já estive com o carro parado na autorizada por 1 mês e eles ao passar o diagnóstico me disseram que era necessário a troca de 3 peças que enviam informações ao Cambio. Fiquei sem carro durante esse tempo, e depois que peguei ele voltou a dar o mesmo problema após 4 dias de uso. Agora estão informando que o problema está na utilização do gás, pois impossibilita o perfeito entendimento do sistema eletrônico para a troca das marchas, é possível isso? Estive lendo e vi que estas variações podem ocorrer em algumas instalações, mas a ponto de "travar" o cambio?...
    Teria algum componente para auxiliar o sistema para que isto não ocorra, para que os sistemas se reconheçam digamos assim?

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    1. Bom dia, Paulo. Favor entrar em contato conosco pelo nosso numero de Whatsapp (047) 99117-8306 para esclarecermos suas dúvidas.

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  31. Oi amigo, tenho um Peugeot 208 1.6 16v com Kit 5ª geração 15m³. Já marquei para semana que vem a décima vez que volto para regularem. O instalador regulou o carro para usar gasolina/GNV e me fez trocar a bobina por uma nova, comprei na CSS R$800,00.
    O carro continua falhando muito de manhã, morre e falha na saída de semáforo ou obstáculo durante o dia todo, perdeu muita potência no GNV e tá fazendo 140km no circuito misto com 12 m³. Pode me dar alguma dica? Me indica alguém em Campinas-SP?

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  32. Olá ! Tenho 1 Peugeot 208 1.2 Allure, Gostaria de saber qual seria o mais adequado, 3ª Geração ou de 5ª ! Desde já agradeço !

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  33. Boa tarde!! 5ª geração. Nos disponibilizamos tambem para quaisquer outras dúvidas no nosso número de whatsapp (047) 99117-8306. Abraço.

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  34. Olá tenho um citroen c3 1.6 16v 2016 automático gostaria de saber se ele é compatível com.kit 5 geração e se fico bem equalizado os parâmetros de injeção do gás

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    1. Boa tarde, meu mestre!! Fica top sim, pode colocar com segurança. Já instalamos inúmeros, e fica excelente. Evite colocar o 3ª Geração somente. O 5ª Geração podes colocar com tranquilidade que, se bem programado, fica show!
      Att, Equipe Edgás.

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  35. Olá boa noite.... tenho um c4 lounge THP 13/14 exclusive gasolina. Há algum impedimento para instalação do kit gás... abs

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    1. Bom dia!! Parceiro, essa sua versão é a injeção sequencial multiponto de combustível, correto? Nesta, existe sim a possibilidade de instalação do Kit GNV, fica show. Porém, somente o Kit 5ª Geração (Injeção Positiva) pelo fato de ser THP (Turbo High Pressure).

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  36. bom dia! tenho um 408 1.6 THP, vocês ja instalaram nesse motor? tenho medo de instalar devido ao motor THP. o que me dizem?

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    1. Bom dia, amigo! Podes nos passar o ano e o chassi do seu carro? Precisamos verificar se este motor é Injeção Direta de combustível ou Injeção Multiponto Sequencial. Se você mesmo souber desta informação, podes nos passar também.

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  37. Boa tarde, tudo bem? Preciso tirar uma dúvida, meu 408 quando passa para o gás ele está consumindo também o combustível do tanque ( álcool ou gasolina) o q pode está acontecendo?

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    1. Na verdade não está consumindo combustível líquido junto. Se misturar combustível seu carro falharia demais, você não conseguiria andar. O que acontece é que seu carro tem um sensor de nível no tanque de combustível, que é ligado no computador de bordo. Com isso, seu ponteiro de combustível baixa de acordo com a quilometragem que seu carro roda, não de acordo com o que é usado realmente de combustível. Logo, se seu carro está no GNV, obviamente ele estará aumentando a quilometragem de acordo com que você anda. Sendo assim, o ponteiro baixa, mas na verdade não está consumindo combustível, somente baixando o ponteiro. Existe uma peça que é chamada de Reset de Nivel, que reseta o nível toda vez que o carro ficar parado por pelo menos 15min, voltando assim o ponteiro para o lugar normal.
      Sem esta peça, você so consegue manter o controle pela quilometragem.
      Att, Equipe Edgás.

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  38. Bom dia e muito obrigado pela explicação, e um negocio muito estranho, ontem o marcador estava acusando q estava na reserva, resolvi tirar a bomba de combustível e vi, o tanque estava pelo meio de.conbustivel. Só q agora ele não quer pegar no combustível e aí só quer virar no gás.

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    1. Que estranho! Veja se a bomba está ligada corretamente, ou se não desconectou nada. Se tem combustível no tanque, tem que pegar. Leve em um guincho até um mecânico para que ele possa solucionar este prolema para você.
      Para mais informações, pode nos perguntar que sanaremos pra você com todo o prazer. Grande abraço!

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  39. Olá,tenho um c4 lounge 13/14 1.6 turbo gasolina quero colocar o kit queria saber como seria mais ou menos o consumo e queria saber o preço é também um bom lugar morro em Cuiabá obrigado pela atenção

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    1. Boa tarde...Se seu modelo não for Injeção Direta de combustível, é possível colocar o kit injetado, que vai girar em torno de R$3.500,00, valor este médio para todas as convertedoras. O consumo, será 30% mais do que na gasolina. Ex: se na gasolina faz 8km/L, no GNV fará 8+30%= 10,4km/m³.
      Se formos falar de AUTONOMIA, fala-se em 30% de melhora no consumo. Se formos falar de ECONOMIA, varia de 50 à 60% que você terá a menos de gasto com combustível.
      Quanto a indicações em Cuiabá, não conhecemos nenhuma infelizmente.
      Att, Equipe Edgás.

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  40. Boa tarde, tenho um peugeot 308 2.0 automático 2017. Estou fazendo uma media de 6.5 Km/l de gasolina na cidade. Pensei na possibilidade de instalar gás, mas pelo que estou lendo nas postagens, só vejo problemas. Estes problemas são comuns, estariam relacionados a instalações mal feitas ou a marca peugeot que não aceita bem o gás?

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    1. Boa tarde, companheiro. É altamente viável você fazer a conversão do seu veículo para o GNV.
      Quanto as reclamações: Se você for levar em consideração os comentários aqui do blog, você só verá problemas nos veículos, justamente porque as pessoas vêm aqui expor seus problemas, para que nós possamos ajudar elas. Você dificilmente verá alguém vindo no nosso blog e dizendo que gostou do equipamento, que ficou bom e legal. Aqui em 99% dos casos são pessoas querendo SOLUCIONAR seus problemas ou SANAREM suas dúvidas. A linha peugeot é uma linha delicada para trabalhar, mas quando feito com qualidade não tem com o que você se incomodar. Fica 500%!
      Att, Equipe Edgás.

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  41. Amigo quais são os melhores Kits de 5°geração para os peugeot 307 2.0 aut? vi muita gente alogiando BRC, LANDIRENZO,E outra marca italiana q agora não me recordo, e um amigo instalador falou dos kits chineses q estão no mercado q não são confiaveis, como gt e outros q estão no mercado livre. Vc indica qual (sua preferencia)?

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    1. Boa tarde amigo!! Cara, existem inúmeros fabricantes que são excelentes. Estes que você citou são bons sim. Outros que indico são LOVATO e SGV. São equipamentos de altíssima qualidade e tecnologia. Nós aqui trabalhamos com o SGV, dificilmente temos retorno, e quando temos, o sistema de garantias deles é excepcional.

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  42. Bom dia edgar. Faço viagens pela uber e temho visto que o lucro com gasolina nao é satisfatório na meu peugeot 206 1.6 feline automatico ano 2008. A questao que me incomoda é se, especificamente nesse pug 206 1.6 automatico, eu teria uma economia signifocativa de consulmo. Ou seja, fazer a media legal q o pessoal centa q e rodar 180 a 200km na cidade com ar por apenas 35 reais em 14m cubicos d gas. Nesse pug da pra fazer essa media? E se sim, alem da peça de reset da boia quais outros acessorios preciso exigir na instalaçao do kit 5geracao?

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    1. Bom dia, Roberto. Você terá sim esta economia, com certeza. É disso, para melhor.
      Quanto aos acessórios, é somente o reset de boia mesmo. No mais, é tudo igual aos outros veículos.

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  43. olá boa noite, to pensando em pegar um peugeot 407 SW, vi que recomenda usar só etanol nos peugeot, mas esse carro é só gasolina, teria algum problema para a conversão?

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    1. Bom dia. Não terá nenhum problema, se a gasolina usada no tanque for de boa qualidade. Se for de má, estas possuem uma elevada quantidade de álcool na composição, fazendo com que fuja o tempo de injeção. Usando gasolina boa, isto não acontece, e nenhum problema será acarretado.

      Att, Equipe Edgás.

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  44. Boa tarde poderia por favor informar uma medida de km por metro na cidade do peugeot 408 automático 2011?

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    1. Isso é muito relativo, varia de motorista para motorista, e de carro para carro. Uma média que posso te dar, é que geralmente acontece, é a seguinte:
      Gasolina cidade: 5,5km/L
      Gnv cidade: 7,5km/m³
      Gasolina rodovia: 7,5km/L
      Gnv rodovia: 9,75km/m³.

      Att, equipe edgás.

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  45. Olá,
    Estou adquirindo um 408 Feline 2012.
    Gostaria de saber o valor para realizar a instalação do Kit G5, valor à vista.
    Obrigado.

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    1. Boa tarde!

      Nos encaminhe seu e-mail para que possamos lhe informar valores.

      Grato, equipe Edgás.

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  46. Olá, muito profissional suas respostas! Gostaria de saber se dá pra colocar o kit gás num Honda CRV! Qual geração é mais aconselhável, em relação a custo/benefício?

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    1. Bom dia. Agradecemos o elogio, estamos sempre trabalhando para que possamos passar informações precisas aos clientes. Dá para colocar o kit na CRV sim, com certeza, e fica top de linha. O único equipamento compatível com este modelo de veículo é o 5ª Geração (Kit Injetado). Para saber valores, nos deixe seu e-mail que encaminhamos um orçamento completo pra você.

      Att, Equipe Edgás.

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  47. Boa noite. Edgás fiz a instalação do gnv 5 geração no meu peugeot 408 e queimou a bomba de combustível por duas vezes .
    Fui informado que tinha que colocar um relê de combustível pra parar a bomba quando o gás está funcionando o que devo fazer pois mesmo no gnv a bomba continua funcionando?

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    1. Se você possui o kit 5ª geração, não é aconselhável fazer a instalação deste relê de bomba! Este, por sua vez, exige algumas especificações na hora da instalação, como fios específicos para a ligação do corte de bomba, etc.A única coisa que você deve fazer, é manter sempre ¼ PELO MENOS de gasolina/álcool no seu tanque (gostamos de indicar a deixar até mesmo ½ do tanque com combustível líquido), jamais poderá deixá-lo sem combustível! Com isso seu problema será solucionado.

      Grato

      Att, Equipe Edgás.

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  48. Bom dia, então nesse caso,ele vai continuar consumindo o liquido quando o gás permanecer ativo?

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    1. Bom dia, amigo...Não. Para solucionar este problema, existe o reset de nível, que é instalado na bomba. O relê de bomba é diferente do reset de nível. O relê desliga a bomba enquanto o carro ta no GNV. Já o reset, ele reseta o nível da bomba toda vez que o carro for desligado por pelo menos 15min.
      Att, Equipe Edgás.

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  49. Bom dia! Como relação ao motor THP turbo do C4 Lounge, vocês tem algum caso de instalação de GNV em veículos com este motor? Poderia relatar o resultado.

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    1. Muito boa tarde, amigo. Temos sim. Nós ainda não convertemos este motor, porém já convertemos outros carros injeção direta. Para falar mais precisamente do C4 Lounge, temos parceiros de uma empresa de Curitiba que já fizeram a conversão, e alegaram que ficou simplesmente sensacional. O veículo não perde nada de potência, fica uma maravilha.
      Já adiantamos, nos carros injeção direta (que é o caso do C4 Lounge THP), o carro no GNV consome ainda 25% de gasolina. Logo, você terá sempre um consumo (mínimo) de gasolina quando estiver rodando no GNV.
      Att, Equipe Edgás.

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  50. Boa noite
    Estou querendo comprar um Peugeot 408 manual 2013 com 60 mil Km tem algum problema pelo motor ja está com essa kilometragem?

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    1. Boa tarde.
      Não, jamais. Já convertemos veículos com mais de 200.000km. Desde que esteja revisado e com manutenções em dia, não existe problema algum em fazer a conversão para o GNV. Fique atento somente ao equipamento que será colocado, procure a colocação do kit 5ª geração.
      Att, Equipe Edgás.

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  51. O c4 lounge THP ( 1.6 turbo) aceita bem o kit geração 5? Tem algum problema a instalação de gnv para motor turbo?

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    1. Boa tarde, amigo. Na verdade, este motor não é injeção eletrônica, é injeção direta. Com isso, não dá para instalar o kit 5ª geração, somente o 6ª geração. Fica sensacional este equipamento, pois mesmo no GNV ele mistura a todo momento 25% de gasolina, deixando o veículo com uma resposta excelente.
      Por ser motor turbo, não tem problema algum. O GNV alimenta da mesma forma, a turbina trabalha normalmente.
      Att, Equipe Edgás.

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  52. Bom dia, queria saber qual tamanho de cilindro posso colocar na mala do Peugeot Allure 308 e continuar com espaço na mala.

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    1. Bom dia.
      Indicamos você colocar dois cilindros sobrepostos de 7,5m³. É a melhor opção para carros pequenos, modelos hatch, pois eles acompanham a inclinação do banco, ficando bem na profundidade do porta-malas.
      Att, Equipe Edgás.

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  53. Boa tarde, Tenho um C4 pallas Excl, manual 2008, se eu instalar o G5 e não colocar o reset de combustível? acarretará algum problema?

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    1. Boa tarde...bom, o único ''problema'' que terá é que o marcador de combustível não irá marcar da maneira correta. Fora isso, não altera em nada o funcionamento do veículo.

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  54. Boa noite, tenho um Peugeot 307 08/09 2.0 aut e gostaria de saber se é obrigatória a instalação de variador de avanço e qual a função dessa peça?

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    1. Boa tarde, Jonas.

      Não e obrigatória a instalação do variador de avanço não, ele é uma peça comprada a parte no equipamento, e não são todos os veículos que têm compatibilidade.
      A função dele é adiantar o ponto de ignição em até 12º, fazendo com que você tenha um melhor aproveitamento do GNV que for admitido, fazendo com que você tenha mais força com seu veículo no gás.

      Att, Equipe Edgás.

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  55. Olá,

    Ao comprar um veículo 0 km, ele tem garantia de fabrica... a duvida e qyanto a instalação deste kit gas, perco a garantia?

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    1. Boa tarde. De acordo com as normas da concessionária, qualquer alteração feita no veículo fora da mesma, perde a garantia do fabricante. Porém, existem locais que isso é negociável, desde que você mantenha as revisões na concessionária periodicamente. Indico você a consultar algum gerente mais próximo. Aqui em Blumenau, por exemplo, temos parcerias com a Ford, Fiat e GM, todos os carros 0km que saem destes fabricantes, não perdem a garantia desde que convertam conosco e mantenham as revisões na concessionária.

      Att, Equipe Edgás agradece.

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  56. Boa noite.
    E possível instalar.. um gnv 3 geração.
    Em um pegeout 207 1.4 8v 2009 passion ??

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    1. Bom dia, amigo.

      É possível sim converter com o equipamento 3ª geração neste modelo. Na linha francesa Peugeot 1.4 e 1.6 dá para colocar o 3ª geração tranquilamente, já nos motores 2.0 somente é compatível o 5ª geração.

      Att, Equipe Edgás agradece.

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  57. bom dia tenho um 508 thp 1.6 turbo como esse caro só vem na gasolina,e conversando aqui em algumas oficinas não me aconselharam colocar o GNV por ele ser só gasolina, isso procede? não daria pra colocar nem o 6° geração que ta sendo tanto falado pra motor turbo?

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    1. Bom dia!!! Extremamente equivocada a informação que lhe deram. Pode colocar sim, e o compatível é este 6ª geração mesmo. O 6ª geração é exclusivo para veículos com sistema de injeção direta, não necessariamente para veículos turbos. Existem modelos turbos com sistema injeção eletrônica, nestes casos o equipamento compatível é o 5ª geração.
      No seu caso, o seu é turbo e injeção direta, com isso, o certo mesmo é o 6ª geração.
      Nos traga seu veículo que sem dúvidas convertemos e deixamos 100%.

      Att, Equipe Edgás agradece.

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  58. Amigo,boa tarde. Meus parabéns por esclarecer as dúvidas que aqui são postadas. A minha é a seguinte. Tenho um 408 2.0 auto com landirenzo G5. Estou pensando em colocar um variador de avanço, pois me foi dito que com isso, os problemas de marcha lenta irregular e demora de resposta em saídas, iriam melhorar. Isso procede? E qual seria o variador,marca e modelo, que eu poderia comprar?
    Desde já, meu muito obrigado.

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    1. Boa tarde, amigo!! Muito obrigado, a nossa missão é de fato atender o cliente da melhor forma possível, esclarecendo todas as dúvidas.
      Quanto aos problemas que ele solucionaria, não inclui a melhora da marcha lenta, isso é somente programação. O variador adianta o ponto de ignição do seu veículo, fazendo com que a troca de marcha fique mais próxima da gasolina, melhore a retomada e a potência do seu veículo no GNV, e melhora a queima do gás também.

      Quanto ao modelo apropriado, pode colocar da marca AEB COBRA 510 cabo A. Este é compatível, e fica um espetáculo. O proprietário da Edgás Convertedora, o próprio Ed, já teve um 408 2.0 com este mesmo variador, e era uma maravilha.

      Att, Equipe Edgás agradece.

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    2. Olá prezado. No meu 408 2.0 automático foi instalado o variador Cobra AEB 510, com esse equipamento instalado o carro nem parece que tem GNV, a potencia fica ótima. Abraço

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    3. Isso aí, Waguinho. Exatamente. GNV quando é bem instalado, nunca incomoda. Grande Abraço.

      Att, Equipe Edgás.

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  59. Tenho um pegeout 3008 queria saber se fica bom e qual e a medida do cilindro que vai para ele

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    1. Boa noite, amigo. Fica excelente! No seu modelo, o motor é 1.6 THP injeção direta, e o kit compatível é o 6ª geração. O 5ª geração pro seu carro não tem compatibilidade. Neste modelo 6ª geração, seu veículo consome 25% de gasolina mesmo rodando no GNV. Aproximadamente, você consome 1L a cada 45km.
      Quanto ao cilindro, podes colocar um cilindro de 15m³, dois de 7,5m³ sobrepostos ou lado a lado.

      Att, Equipe Edgás agradece.

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  60. Oi! Bom dia ! Exite alguma diferença entre instalar um kit 5 geração com injeção de combustivel em carro com injeção direta e turbo e instalar propriamente o 6 geração ? Pergunto isso poque o 6 geração nada mais é do que um kit de 5 geração com injeção de combustivel ou estou enganado ? Existe algo a mais no kit de 6 geração que não tem no 5 geração ?

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  61. Oi! Bom dia ! Exite alguma diferença entre instalar um kit 5 geração com injeção de combustivel em carro com injeção direta e turbo e instalar propriamente o 6 geração ? Pergunto isso poque o 6 geração nada mais é do que um kit de 5 geração com injeção de combustivel ou estou enganado ? Existe algo a mais no kit de 6 geração que não tem no 5 geração ?

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    1. Boa tarde...na verdade todos os dois equipamentos possuem injeção de combustível. Caso contrário, o carro não andaria. O kit de 5ª geração é o mais recomendado para veículos modernos e/ou problemáticos ou de mecânica delicada, quanto as consequências de possíveis falhas de ignição do veículo podem causar. Trata-se de uma central de injeção para GNV, com bicos pressurizados e colocados numa rampa e furando-se cada acesso ao cilindro no coletor. Parametrizado com a injeção do combustível líquido.

      A diferença para 6ª geração é que os bicos são os mesmos para o líquido e o gás. Este modelo é programado sem anular os bicos da gasolina. Ao contrário do 5ª geração.

      Att, Equipe Edgás.

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  62. Boa noite gostaria de saber se vocês fazem manutenção no kit gnv bluemec pq não estou achando quemuito tem peças de reposição e software?

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  63. Boa noite kit gnv bluemec peças e software vcs teriam?

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  64. Bom dia, Fabio! Tudo bem?
    Na nossa Matriz na Rua Goiás - 76 temos o cabo e o software para regular este equipamento. Quanto a peças para reposição, você não encontrará em lugar nenhum (a não ser que você encontre usado) pois a Bluemec parou de fabricar e fechou as portas.

    Att, Equipe Edgás.

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  65. Boa noite!
    Gostaria de saber qual o modelo de GNV melhor para um Peugeot 408 Motor 2.0 automático?

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    1. Bom dia, Jones. Tudo bem campeão??
      Para converter o 408 2.0 aut, só tens uma opção, que é o kit 5ª geração/injeção positiva. Nenhum outro modelo funcionará bem. Mas este de 5ª fica sensacional. Já convertemos inúmeros. Inclusive, este 408 da foto do blog era do proprietário da EdGas. Ele converteu com o equipamento injetado e nunca se incomodou. Hoje este veículo já está com outra pessoa, mas ainda está no GNV (há mais de 4 anos já).

      Att, Equipe EdGas.

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  66. Coloquei o kit quinta geração no meu peugeot 408. Mas não coloquei o vareador de avnço, pois, a convertedora disse que não precisava. Pergunto é realmente necessário colocar e se sim qual marca devo colocar?

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    1. Olá, José Reis.
      Bom, não é expressamente necessária a instalação do variador de avanço. Porém, sem dúvida, seu carro ficará mais fraco se não o tiver. A função do variador é adiantar o ponto de ignição do veículo, e com isso, aumenta a potência quando estiver no GNV, aproximando à potência de quando ele está no combustível líquido.
      O variador compatível com seu veículo (se for o 2.0) é o AEB 510 cabo A.
      Bom proveito do seu equipamento.

      Att, Equipe EdGas.

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  67. Boa noite! Tenho um 408 2013, instalei um variador de avanço t30, sendo que por muitas vezes ele falha, geralmente na desaceleração, indo para ponto morto ou segunda nos quebras molas. Sem o variador não tenho problema nenhum. Outra coisa, não ligaram o fio amarelo do variador! Será que o variador está com problemas? Qual seria o grau de avanco correto? O fio amarelo faz diferença?

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    1. Bom dia, Marcelo! Referente ao variador para este veículo, o Tury T30 não está errado. Porém, te indicaríamos colocar o variador da marca AEB, modelo COBRA 510 - CABO A. Estes possuem uma melhor aceitação.
      Referente ao fio amarelo, este é o fio do TPS. Ele desligado, com certeza seu veículo perde referência na marcha lenta. Indicaríamos com certeza ligar o TPS, principalmente se for carro automático (se não for, liga mesmo assim). Somente fazendo isso pode ser que já solucione seu problema.
      Referente ao avanço indicado, temos como "regra" sempre colocar em 12º de avanço, e caso for preciso vamos abaixando já durante a programação (para 9º, 6º, depende da necessidade do momento).
      Qualquer dúvida entre em contato.

      Att, Equipe EdGás.

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  68. Qual o variador de avanço ideal para o Peugeot 2008 Allure 1.6 2016.

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    1. Bom dia, Loureiro! De acordo com nossa Tabela de Aplicação de variadores da AEB, o correspondente a este motor é o variador COBRA 510 - CABO A.

      Att, Equipe EdGás.

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  69. Olá poderia me tirar uma dúvida? Tenho um Peugeot 408 2.0, coloquei o 5° geração, sendo que após isso venho sofrendo vários problemas elétricos, tipo chave seletora do cambio injeção sempre ligada. Levo no local onde instalei e eles excluem o erro. Mais continua voltando.? O que vc me indicaria?

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    1. Boa tarde, Laninha. Tudo bem? Bom, existem "n" fatores que podem influenciar a apresentação deste tipo de falha. A linha Peugeot é muito comum apresentar este tipo de falha quando possui alguma anomalia na programação do equipamento. Peça para sua convertedora verificar com está a mistura da sonda, como está o grau do variador, e peça para afinarem melhor a programação. Com certeza, solucionará.
      É um pouco complicado pra gente poder diagnosticar algum problema sem estar de fato olhando o caso mais de perto. Queríamos poder te dar mais detalhes para solucionar seu problema, mas não conseguimos te ajudar mais do que dando algumas poucas informações.
      Não gostamos de julgar o trabalho de nenhuma convertedora, sabemos que existem muitas que trabalham buscando a excelência assim como nós. As vezes é um descuido que estão tendo, mas que com certeza acharão seu problema.

      Att, Equipe EdGás.

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  70. Boa noite, tenho um 408 THP Turbo 1.6 somente a gasolina / 2013.
    Qual seria o Gnv ideal para esse carro?? É possível ??

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    1. Bom dia, amigo Danilo!! Tudo bem?

      É possível sim!! Já instalamos vários veículos com este motor THP. Peugeot 308, Peugeot 408, C4 Lounge, entre outros.
      O único equipamento compatível para estes motores injeção direta é o 6ª geração. Este é o último equipamento lançado, top de linha.
      Esteja ciente que neste modelo de kit seu veículo consumirá 25% de gasolina, mesmo rodando no GNV. A proporção é de a cada 100km rodados no GNV, você consumirá 5L de gasolina também.

      Att, Equipe EdGás.

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  71. Boa dia estou precisando de uma resposta de vocês urgente. Já estou praticamente fechando a compra de um Peugeot 208 Griffe 1.6 e aqui em Salvador, o melhor lugar que se coloca gás, me avisou que NÃO coloca GNV em nenhum caso da Peugeot e me desaconselhou a colocar em qualquer outro lugar, porque segundo eles, os carros da Peugeot não aceitam gás. Por favor me diga que é mentira deles!

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    1. Boa tarde, Klari. Tudo bem??

      Dá para colocar qualquer Peugeot no GNV, inclusive já colocamos os 206, 207, 208, 2008, 408, 407, dentre outros. Nunca tivemos problemas com nenhum deles.
      A linha francesa (Renault, Peugeot e Citroen) com certeza é mais delicada para converter. Mas não é impossível. Tendo conhecimento técnico apurado, dá para instalar e fazer uma autonomia sensacional com o equipamento.
      Para qualquer dúvida, acessa nossa página do facebook que acredito que lá você encontrará várias fotos de Peugeot. Inclusive do 208, se não estou enganado.

      Caso as fotos do 208 não estejam lá, nos chame no wpp que enviaremos (47) 99117-8306.

      Att, Equipe Edgás.

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  72. Ola Amigo. Tenho um Peugeot 408 Automático, mas receio instalat GNV e passar a ter problemas com o carro. O que pode me orientar a respeito?

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    1. Bom dia!!!
      Fique tranquilo, essa preocupação inicial todos que nunca tiveram GNV bem instalado possuem. Você não é o único.
      A orientação que te damos é muito simples: procura alguma convertedora renomada na sua região, homologada, especializada e com capacidade os suficiente para instalar um equipamento 5ª geração top de linha com variador de avanço "COBRA 510 cabo A" para você não perder potência original. Terás um veículo espetacular no GNV, e irás usufruir de uma economia de até 60%!!
      Nunca mais você vai querer rodar na gasolina. Costumamos dizer que "uma vez GNV, sempre GNV."

      Att, Equipe EdGás.

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  73. Olá, amigo, recentemente instalei um kit 6 geração no meu Peugeot 3008 THP e ele começou ao alerta de motor ficar ligado, isso é normal ? Obrigado.

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    1. Olá!!
      "Normal" não seria a palavra correta. Não é normal, mas pode ser que aconteça em determinadas situações, principalmente quando a injeção do veículo é muito delicada. O sistema de injeção percebe que possui alguma anomalia (no caso, percebe o GNV), e ela acende a luz da injeção para informar o condutor deste "defeito". Se seu veículo não falha, fique tranquilo, não te acarretará problemas. Basta ir até alguma convertedora HOMOLAGADA mais próximo para apagar esta luz no painel. Se falhar, leve em alguma convertedora HOMOLAGADA para passar o aparelho e ver o que pode estar acontecendo. Geralmente é coisa simples.

      Att, Equipe EdGás.

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  74. Boa tarde. Gostei muito desse blog. Muita informação.
    Estou com um problema, instalei um kit geração 5 no meu HB20 1.6, porém o pessoal da instaladora ajustam, pego o carro, rodo aproximadamente 40 a 50km e começa a falhar no GNV, na gasolina tá normal. Ja voltei 3 vezes na oficina para ajustarem. Na primeira vez quando entregaram o carro disseram que precisava trocar as velas. Troquei mas não resolveu. Hoje disseram que pode ser bobina ou a central gnv da SGV. Vão substituir essa central amanhã provavelmente..bobina já troquei uma de um dos cilindros antes de instalar GNV quando o veículo estava com 110.000km, agora está com 117.000km. baseado nesse histórico conseguem dar uma dica do que realmente pode ser o problema ?

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    1. Grande Sandro, tudo bem?

      Amigo, queríamos de verdade poder te ajudar, mesmo que a distância. Mas em casos específicos como este, só analisando de perto mesmo. Pode ser somente uma programação, como pode ser o que os técnicos da oficina falaram mesmo. As sugestões que eles deram de ignição (velas, bobinas) realmente conferem. Agora, se realmente eram, só trocando para ver.
      Mas dentre toda essa situação, o que podemos te deixar de dica é: sempre, quando estiver com um veículo no GNV, ao trocar alguma coisa da ignição (vela, cabo de velas [nos carros que têm] ou bobina), troque todas. Não troque, por exemplo, somente uma bobina. Troque as 4!Assim como as velas, e aí por diante.

      Att, Equipe Edgás.

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  75. Amigo, coloquei uma geração 5 e meu 408 não fazia mais de 100km com o cilindro de 17. Depois eles me disseram o motivo. Que não tinha variador de avanço para esse carro.

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    1. Olá!

      Pode ser por isso sim. O variador de avanço faz uma diferença gigantesca na economia do veículo no GNV, pois com o variador, a combustão fica alto potencial, te dando mais economia e mais potência.
      O variador compatível para o 408 é o AEB 510 Cabo A.

      Att, Equipe Edgás.

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  76. Eu coloquei um geração 5 no meu 408 mas estava consumindo muito. O rapaz disse que não tinha variador de avanço para o 4008

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    1. Olá!

      Desculpe a demora para responder. Estávamos com problemas no servidor.

      Em relação ao variador do Peugeot 408, existe sim aplicação para este modelo. O ideal é o variador AEB 510 Cabo A. Fica excelente com um funcionamento show de bola.

      Att, Equipe Edgás.

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