Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Furação, Posicionamento e Comprimento de mangueiras


  A furação correta de um coletor de admissão, é aproximadamente 75% responsável pelo bom funcionamento do seu carro no GNV.



   Existem bico específicos para determinados coletores e isso precisa sempre ser respeitado. Eles direcionam para o local correto o combustível e ocasionam uma queima sem excessos e mais perfeita.





   Além disso, o posicionamento da rampa também entra nessa lista de importâncias. Quanto mais próximo do coletor, melhor! Isso garante que não gerem excessos durante a programação e o carro fica com aspecto de "liso".

  Por último, e não menos importante, o comprimento das mangueiras de injeção deve ser seguido 100% à risca. Ou seja, TODAS as mangueiras devem conter exatamente o mesmo tamanho para que não haja queima diferente nos cilindros. Nas imagens da postagem, temos o exemplo de uma Santa Fé, camionete que corrigimos alguns erros gravíssimos de conversão!!


Limpeza de Redutor e troca de filtro de injeção



















    A limpeza de redutor e a troca do filtro de injeção, fazem parte da manutenção preventiva mais importante do seu kit GNV. Ela previne que você danifique componentes importantes, como o próprio redutor, o sensor map e os bicos injetores.

  O óleo acumulado da válvula provém do abastecimento. As bombas de combustível trabalham com o lubrificante, e no momento de abastecer sempre acaba indo um pouco para o cilindro e o Redutor.

  Recomendamos realizar o serviço a cada 40.000km. Porém, não custa dar uma passada anualmente na convertedora para analisar o estado atual do seu equipamento. A importância é tão grande, que alguns fornecedores exigem a manutenção realizada para fornecer futuras garantias. Fique atento!!