Translate

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Explosão de carro em posto de combustível no Rio de Janeiro.

Acontecimento choca milhares de pessoas e volta a preocupar os usuários de GNV. Porém, o que não está sendo pautado e deve-se sempre avaliar, é o motor do carro e outros componentes antes da instalação do Kit GNV. Um motor pode já estar com defeitos ocultos e a culpa recair no uso do gás veicular. Além de que os veículos convertidos para o uso do gás natural deverão estar de acordo com todas as normas em vigor para sua manipulação.

Se for bem analisado no vídeo, e até mesmo em outros casos de acidentes com GNV, a explosão acontece pelo ar comprimido, tanto que não existiu fogo, e sim pressão sendo liberada. O acidente tomou tamanha proporção, pois um cilindro de gás natural comporta até 200 bars de pressão, o que é um número altíssimo!

Explosões de carros no qual tem existência de fogo, em sua grande maioria, são causadas por vazamento de gasolina ou etanol. Ocorrem inúmeras anualmente, porém não sofrem o alarme de mídia social igual os fatos ocorridos com GNV.

Segundo fontes do Jornal Band, em uma postagem pela sua página no
Facebook, o proprietário da convertedora que foi feita a instalação do GNV no carro do acidente atestou que o cilindro veio de outro carro que pegou fogo, portanto o aço estava destemperado e sem resistência... Mas conseguiu ser homologado, mesmo que indevidamente.



Procure sempre convertedoras homologadas pelo INMETRO, e não corra riscos confiando nas que não tem credenciamento e são fundo de quintal. Exija o CRI (Código de Registro do Instalador)!Edgás possui todas as homologações, atestados de qualidade e garantias de Instalação de GNV que você precisa, fornecendo segurança e conforto total a todos os nossos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário