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segunda-feira, 13 de junho de 2016

Redutor Injeção Positiva x Baixas Temperaturas


Redutor Injeção Positiva x Baixas Temperaturas
Quem conhece um pouco sobre GNV, ou quem tem/teve um kit 5ª Geração instalado no seu carro, sabe como funciona para seu carro fazer a comutação para o Gás Natural, ele é obrigado a esquentar a água que passa pelo redutor para comutar. Nestes kits, existe uma peça chamada Sensor de Temperatura, que tem a função de medir a temperatura dessa água que passa pelo redutor. Quando essa peça mede a temperatura de comutação que está programada, seu carro então transfere para o gás. Acontece que com baixas temperaturas ambiente, seu motor demora mais para esquentar, fazendo com que automaticamente também demore um pouco mais para passar para o GNV.
É no frio também, que seu redutor começa a apresentar problemas que no calor não apresentavam. É normal que o redutor, com o tempo, acumule óleo e sujeira dentro dele, o que também já atrasa de certa forma a comutação, porém no calor seus problemas não costumam se manifestar. Na maioria dos casos, o que ocorre quando se tem frio intenso, é o congelamento do redutor.
Você pode evitar todas essas dores de cabeça no inverno mantendo sempre sua revisão do redutor em dia (recomendamos a cada 40mil Km), caso contrário você pode danificar o redutor, a bobina do redutor e até o sensor de temperatura. Você pode evitar problemas, cuide de seu carro!!

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